Biblioteca

Henrique Nunes Cutrim

A Biblioteca tem como um dos seus objetivos, facultar à comunidade acadêmica os recursos bibliográficos necessários à investigação e ao ensino.

Oferece aos seus usuários espaços abertos, em regime de livre acesso, dando-lhe, assim, a possibilidade de circularem livremente nas estantes, tendo contato direto com o livro.

A Biblioteca coloca a disposição de seus usuários, dois tipos de empréstimos: empréstimo de referência, que compreende a retirada de material bibliográfico e audiovisual para uso exclusivo no recinto da Biblioteca; e empréstimo de circulação, à disposição para empréstimo domiciliar, permitido a alunos, professores e funcionários da Instituição. O limite de volumes emprestados e prazo de devolução variam de acordo com a categoria do usuário, conforme consta no Regimento da Biblioteca. É indispensável a apresentação do cartão de identificação para o uso dos serviços da Biblioteca.

A Biblioteca dispõe de serviço de consulta, empréstimo, reserva e outros, facultados a alunos, professores, funcionários e membros da comunidade acadêmica devidamente cadastrados. Para orientação da utilização dos serviços oferecidos, bem como a localização de material bibliográfico, os usuários encontrarão à disposição funcionários para atender a cada necessidade. São, também, realizadas visitas orientadas para alunos calouros, professores e visitantes.

A Biblioteca oferece, por meio de computadores interligados em rede e disponíveis na área da biblioteca, o acesso para consulta do acervo por: autor, título e assunto(s).

Outras informações relacionadas ao funcionamento estão disponíveis no regulamento próprio da Biblioteca.

Regulamento da Biblioteca da Faculdade Estratego Henrique Nunes Cutrim
_MG_5925
_MG_5919

Periódicos