Veja baixo algumas perguntas frequentes que a Estratego responde a você.

1 – Os cursos são reconhecidos?
Todos os cursos Lato Sensu oferecidos pelo Estratego são regulamentados pela Resolução CNE/CE nº 1 de 08.06.2007, que fixa as normas para a validade dos certificados dos cursos de Pós-Graduação. Os certificados de conclusão de curso são chancelados pelas Instituições de Ensino Superior (IES) parceiras à Estratego.

2 – Qual a duração dos cursos?
Os cursos de Pós-Gradução Lato Sensu da Estratego têm duração mínima de 432 horas. Turmas especiais para profissionais poderão ser viabilizadas na categoria de extensão Universitária, em conformidade com a LDB nº 9394/96, com emissão de certificados.

3 – As aulas são presenciais ou a distância?
As aulas de Pós-Graduação Lato Sensu do Estratego são presenciais, em todas as áreas de atuação.

4 – Onde são ministradas as aulas?
As aulas são ministradas em instituições de Ensino locadas pelos representantes da Estratego na localidade onde ocorrem as aulas presenciais. Poderão, eventualmente, ocorrer em hotéis e locais que possuam salões apropriados para o evento.

5 – Qual a frequência mínima para se aprovado no curso?
A frequência mínima para se aprovado é de 75% ao longo do curso.

6 – Qual a formação do quadro docente?
Os professores são profissionais que atuam no mercado de trabalho, com vivência prática nos ensinamentos que estão transmitindo e pós-graduados ao nível de especialização, Mestrado, Doutorado.

7 – Qual o horário das aulas?
Para as turmas que têm aulas somente nos finais de semana, o horário a ser cumprido é das 8h às 20h.

8 – O Projeto de Consultoria é exigido para todos os cursos?
Todos os cursos têm um Projeto de Consultoria em seu término que valerá como Trabalho de Conclusão de Curso, com apenas uma exceção o curso de Naturologia Terapias Naturais e Holísticas que o formando faz um estágio supervisionado ou artigo científico.

9 – Os alunos podem utilizar o material de apoio bibliográfico?
Todo material bibliográfico de apoio é disponibilizado na forma de apostila ou na forma de slides ou, ainda, na forma de livros (e-books). O material é entregue em um CD. Podendo haver material complementar dependendo da disciplina.

10 – Quem não concluiu o Ensino Superior pode fazer o curso?
Sim. Entretanto, não possuindo o titulo de graduado, o curso é considerado como extensão. O aluno receberá os CERTIFICADOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL, conforme os módulos cursados.
Nesse caso, o aluno está dispensado de apresentar o projeto de Consultoria.

11 – Quem possui a licenciatura curta ou Graduação tecnológica pode fazer curso de Pós-Graduação?
Sim. A Pós-Graduação pode ser frequentada por qualquer pessoa graduada, independente da duração do seu curso de graduação. É necessário, entretanto, que o curso de graduação tenha sido reconhecido pelo MEC.

12 – O curso de MBA dá direito à habilitação no Ensino Fundamental e Médio?
Não. O curso de Pós-Graduação apenas qualifica o profissional. Não o habilita. A habilitação dever ser obtida em curso de graduação.

13 – Já possuo uma Pós-Graduação. Posso fazer equivalência/crédito de disciplina?
Sim. O aluno deverá solicitar a equivalência/crédito de disciplina, apresentando o conteúdo programático para que seja efetuada a análise e a emissão do parecer referente à equivalência.

14 – Como são feitos os pagamentos?
O Aluno estará recebendo via e-mail um carnê com as devidas parcelas onde deverá efetuar o pagamento junto a rede bancária ou na coordenação local.

Caso ainda tenha alguma outra pergunta, acesse nossa página de contato.