FIES e Bolsas para PÓS-GRADUAÇÃO

Segundo o site do portal.mec.gov.br, “O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) – já abre a possibilidade de financiamento para os cursos não gratuitos de mestrado acadêmico e profissional e de doutorado foi introduzida pela Lei nº 11.552/2007, que alterou a Lei do Fies (Lei nº 10.260/2001), condicionado, entretanto, à disponibilidade financeira do fundo.”Conforme o diário ofical da união:

http://www.capes.gov.br/images/stories/download/legislacao/PORTARIA-N-156-DE-28-DE-NOVEMBRO-DE-2014.pdf

Através dessa lei as Faculdades e Universidades com cursos recomendados pela Capes terão a possibilidade de aderir ao Fies da Pós-graduação pela portaria que regulamenta essa adesão assinada pelo ministro da Educação.

Programa BOLSA BRASIL

Também existem programas como o BOLSA BRASIL “diretamente com a faculdade” que são direcionadas as pessoas que concluíram o Ensino Médio em escolas públicas ou bolsistas da rede privada e ou que acabaram a graduação em Faculdades ou Universidades privadas com subsídios do governo que comprovem baixa renda ou renda comprometida. Nesses casos o subsídio dependendo do curso pode chegar a meia bolsa.

Bolsa-Brasil

Beneficiários – A nova modalidade do Fies terá 31,6 mil potenciais beneficiários, matriculados em mais de 600 programas de pós-graduação stricto sensu ofertados por cerca de 170 instituições privadas. O Fies da Pós-graduação não atenderá cursos de especialização (lato sensu) nem cursos de ensino a distância. Alunos já contemplados com bolsas da Capes pelo Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições de Ensino Particulares (Prosup) não poderão  solicitar o financiamento.  (Citação do ministro da Educação, Henrique Paim/2014 e Fabiana Santos Portal do MEC)

 

A Câmara dos Deputados noticiou através do seu site que no caso de Bolsas integrais atualmente está em tramitação pela Comissão de Educação a aprovação da proposta que inclui também o financiamento de cursos de pós-graduação no Programa Universidade para Todos (ProUni), do governo federal.  A proposta ainda será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Prouni pos graduacao

Segundo Lúcio Bernardo Junior/Câmara dos Deputados, “A iniciativa de expandir o Prouni para os estudos de pós-graduação parece oportuna. Se esse nível de ensino é de excelência, o seu elitismo não deve ser definido por razões de ordem econômica, mas por critérios de natureza intelectual”, disse.

Mais informações consulte:   http://prouniportal.mec.gov.br/images/pdf/manual_bolsista_prouni.pdf

 

logo

 

 

www.estratego.com.br/joaopessoa

A Faculdade Estratego oferece cursos de Pós, MBA’s e Especializações nas áreas, com início das aulas em 24/02/18:

Aproveite as BOLSAS para os cursos de:

Gestão de Pessoas e Coaching
Gestão Financeira, Auditoria e Controladoria
Logística e Produção
Gestão de Projetos e Métodos Ágeis
Gestão Educacional e Projetos
Gestão Publica e Projetos
Gestão Comercial e E-commerce
Gestão Estratégica de Marketing e Comunicação Digital
Naturologia – Terapias Naturais e Holísticas
Neurociências, Humanidades e Ciências Sociais[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Deixe um Comentário

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *